A Universidade Federal do Espirito Santo divulgou o Edital nº8 2014 referente ao Processo Seletivo para graduação no ano letivo de 2015. Somente poderão se inscrever no Vest UFES 2015 os candidatos efetivamente inscritos no ENEM 2014. A inscrição terá o prazo final até 27 de outubro de 2014. O aluno deverá acessar o site www.ccv.ufes.br e preencher o Requerimento de Inscrição. A taxa de R$80,00 poderá ser paga até o dia 28 de outubro em qualquer estabelecimento bancário.
O Processo Seletivo contará com duas etapas:
1ª Etapa: Provas Objetivas do ENEM 2014, que servirão exclusivamente para habilitar o candidato à próxima fase.
2ª etapa: uma prova de Redação e duas provas discursivas, distribuídas de acordo com as matérias específicas de cada curso, conforme tabela publicada no Edital.
As provas desta etapa serão aplicadas nos dias 14, 15 e 16 de dezembro.
O candidato deverá obrigatoriamente acessar o site www.ccv.ufes.br a partir de 6 de dezembro e imprimir o seu cartão de inscrição.
Reforçamos a importância da leitura detalhada do edital para evitarmos desentendimentos durante o processo, como perca de prazos, falta de documentação ou intercorrências no dia da prova.
Resumo cronológico:
25de setembro a 27 de outubro - Período de inscrições
9 de outubro - prazo máximo para solicitação de isenção da inscrição
17 de outubro - resultado das solicitações de isenção
28 de outubro - prazo final para pagamento da taxa de R$80,00
7 de novembro - divulgação da lista de candidatos regularmente inscritos
6 de dezembro - impressão do cartão de inscrição de cada candidato
14, 15 e 16 - provas da 2ª etapa
28 de janeiro - publicação de edital de cadastramento e matrícula referente aos semestres de 2015








