E exposição Maravilhas do Corpo Humano "Human Bodies" chegou ao estado em curta temporada. Ela mostra corpos reais de pessoas e animais para proporcionar um entendimento único dos sistemas e funções do corpo de maneira prática e objetiva. E o Darwin levará os alunos para visitar a exposição, no dia 2 de abril.
A Human Bodies utiliza corpos de chineses, doados antes da morte, para a realização de experiências científicas através da técnica de "plastinação", desenvolvida pelo médico alemão Gunther von Hagens. A primeira exposição com corpos deitados em posição de óbito foi feita em Tóquio, em 1971.
A inciativa tinha como objetivo causar um choque na população. Após obter sucesso na empreitada, o médico resolveu ir além, colocando os corpos em diversas posições do cotidiano e desportistas, levando a exposição para Europa. Hoje a "Human Bodies" é a segunda exposição mais visitada no mundo.
Trata-se de uma mostra inédita na qual a máquina mais perfeita do universo. Além da descrição e funcionamento de cada órgão, o visitante também aprende de forma prática os cuidados que deve ter para obter uma vida saudável e os aspectos gerais do corpo humano.