Home1ª e 2ª SérieProjeto Integrado - Ciências da Natureza

Projeto Integrado - Ciências da Natureza

Compartilhe este post

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

projeto ciencias natureza.1Consideramos importante a causa, por isso, o Darwin abre espaço no seu site para divulgação do trabalho a seguir:

"Nós, alunos da 1ª série do Darwin Colatina, reunimo-nos em parceria com os professores Felipe Coimbra, Christiano Pontes, Diego Bicalhi, Bruno Zanon, Fabrício Kriger e Vercenilho Pereira Vieira para a confecção do projeto integrado de Ciências da Natureza, a cerca do tema: água. Nossas apresentações ocorrerão no dia 10/11 (terça-feira), das 8h20min às 9h30min, em nossa unidade de Colatina. Todos estão convidados a prestigiar nossos trabalhos e aproveitar esse ambiente de troca de conhecimento."

 

 

"Nosso projeto está inserido em um contexto delicado quando o assunto é a água. Em relação a situação hídrica do Brasil, podemos observar uma diminuição alarmante de volume e da qualidade. É justamente essa realidade eminente  que nos traz a reflexão acerca de práticas sustentáveis e o respeito ao meio ambiente. O que eu tenho feito para acelerar esse cenário?

Feito o exame de consciência, deve-se considerar que, se continuarmos procrastinando aquilo que deveríamos ter começado há anos, a frase "nunca é tarde demais" nem sequer fará sentido, uma vez que a água é um recurso finito e de suma importância. É preciso agir. A grande maioria sabe disso, mas dessa "grande maioria" poucos realmente fazem algo, ou deixam de fazer, por assim dizer, não podemos nos dar o luxo do desperdício.

O nosso proejto tange essa questão. Vai além de apenas campanhas, buscamos, por meio do exemplo, da inovação e da conscientização, formas de introduzir hábitos mais sustentáveis a nossa sociedade em relação às práticas de consumo da água. Vale considerar que a nossa perspectiva  não é pragmática. O uso racional de água não deve estar relacionado diretamente com a crise hídrica, realidade vivida nos dias atuais em nossa região. Tal trabalho visa proporcionar oportunidade à população de manter um estilo de vida adequado, com a presença da água em abundância no nosso dia a dia. 

Há muito tempo, conscientização e reaproveitamento deixaram de ser opção."

Grupo: Bianca Reis, Caroline Orletti, Ester Tavares, Líbera Camatta, Marjory Cardoso e Victor H. V. Barbieri

logo bernoulli

simuladoB

meu bernoulli

Fique conectado

Newsletter

Assine nossa Newsletter e fique por dentro do que está rolando no Darwin.

Ir para o topo