Outros diferenciais

Compartilhe este post

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Darwin Matrícula Banner Site

Programa de Desenvolvimento do Aluno Metodologia

Darwin de acompanhamento da vida escolar dos alunos, por meio de atividades e estratégias integradas com avaliação diagnóstica, resgate de conteúdos no início do ano letivo, consultoria acadêmica individualizada com a família e oficinas de desenvolvimento de habilidades para os estudantes.

 IPC - Iniciação à Pesquisa Científica - Desenvolve capacidades cognitivas de observação, de comparação, de avaliação, transformando conhecimentos prévios em conhecimentos científicos para uma aprendizagem mais significativa com ênfase na formação integral do estudante. 

 LIV – Laboratório de Inteligência de Vida - é um programa de educação socioemocional que ajuda estudantes, do Ensino Fundamental e do Médio (1ª e 2ª série) a conhecerem seus sentimentos e a desenvolverem habilidades para a vida. Esta disciplina faz parte da adequação à Base Nacional Comum Curricular.

Simulado ENEM – Avaliação com 180 questões e Redação no formato do ENEM, aplicada aos alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

Tarefa Mínima – Coletânea de exercícios para a fixação e a revisão de conteúdos.

Monitoria – atividade desenvolvida por alunos, que são indicados pelos professores, com bom aproveitamento escolar em determinadas disciplinas.

Cursos extras – disponíveis para aqueles que desejam aprofundar os estudos em Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Língua Portuguesa.

Concursos Internos e Externos – Avaliações que estimulam o espírito competitivo e incentivam o aluno nas áreas de Matemática, Física, Química, Biologia, Redação, Literatura, História e Geografia.

TQD - Treinamento de Questões Discursivas para turmas do 3ª série e Pré-vestivular aos sábados.

TQE - Treinamento de Questões modelo Enem com aulas específicas para turmas do 3ª série e Pré-vestibular.

Plantões de dúvidas – aulas extras para reforço em determinadas disciplinas.

Dois recreios – Realizamos dois intervalos para aumentar a concentração e aprendizagem do aluno durante as aulas.

Atividades Extracurriculares

Mostra de Teatro – atividade integrada às aulas de Literatura, em que os alunos da 2ª série montam e apresentam um espetáculo teatral.

Projeto Profissões – atividades que envolvem palestras informativas e visitas técnicas sobre diversas profissões e o mercado de trabalho.

MINIONU - Atividade em que os alunos vivenciam experiências de simulação de uma Assembléia da ONU, desenvolvendo suas habilidades de oratória, negociação e poder de conciliação.

Nossos Parceiros

logo bernoulli

site darwin

Fique conectado

Newsletter

Assine nossa Newsletter e fique por dentro do que está rolando no Darwin.