Canguru Matemático Sem Fronteiras

Compartilhe este post

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O que é
O Canguru Matemático Sem Fronteiras é uma competição internacional com o objetivo de valorizar a aprendizagem dos seus alunos, como também, estimulá-los a serem mais investigativos, curiosos, capazes de enfrentar situações desafiadoras. Esse concurso acontece em fase única.

Quem pode participar
Ensino Fundamental:
Nível PE: alunos do 3º e 4º anos;
Nível E: alunos do 5º e 6º anos;
Nível B: alunos do 7º e 8º anos;
Nível C: alunos do 9º ano.

Ensino Médio:
Nível J: alunos das 1ª e 2ª séries.
Nível S: alunos da 3ª série.

Como participar
Ensino Fundamental I: aluno, você está inscrito automaticamente.
Ensino Fundamental II: aluno, você deverá se inscrever no link (inscrições) acima, com o seu número de matricula até a data 20 de março de 2019.
Ensino Médio: aluno, você deverá se inscrever no link (inscrições) acima, com o seu número de matricula até a data 18 de março de 2019.

O que estudar
Conteúdos de Matemática dos anos anteriores à série atual do aluno.

Prêmios
Ensino Fundamental: Ao final do Canguru, os primeiros colocados de cada nível receberão medalhas de ouro, prata e bronze, que serão entregues pelo seu professor de Matemática. Além disso, o aluno que conquistar medalha de ouro receberá mais 3 pontos extras, medalha de prata mais 2 pontos extras, medalha de bronze mais 1 ponto extra, e Menção Honrosa 0,5 ponto extra na disciplina de Matemática.
Ensino Médio: Além disso, o aluno que conquistar medalha de ouro receberá 3 pontos extras, medalha de prata 2 pontos extras, e medalha de bronze 1 ponto extra, e menção honrosa receberá 0,5 ponto extra na disciplina de Matemática.

Fique conectado

Newsletter

Assine nossa Newsletter e fique por dentro do que está rolando no Darwin.

Ir para o topo