Home1ª e 2ª SérieOlimpíada Brasileira de Biologia

Olimpíada Brasileira de Biologia

Compartilhe este post

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Neste sábado (13), acontecerá a prova da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (IX OBB).

Participe!

Para participar, primeiro é preciso que um professor da escola se credencie pelo site da OBB até o dia 9 de abril. Depois, esse mesmo professor inscreve cada aluno na olimpíada.

Podem participar jovens que tenham no máximo 19 anos, até o dia 1º de julho desse ano, e que estejam no ensino médio em andamento ou completo e que ainda não tenham feito matrícula em uma instituição de ensino superior.

A olimpíada é dividida em duas etapas. A primeira ocorrerá no dia 13 de abril e será em caráter eliminatório. A prova é constituída por 30 questões de múltipla escolha. As informações sobre a nota de corte e os classificados para etapa seguinte serão divulgados no dia 29 do mesmo mês.
saiba mais

Os classificados para a segunda, e última, fase farão uma nova prova com, no máximo, 120 perguntas objetivas. O exame será realizado no dia 26 de maio e o resultado final será publicado no site da OBB olimpiada bio-2013no dia 13 de junho.

Os melhores classificados poderão participar de um treinamento especial com professores e especialistas para representar o Brasil nas Olimpíadas Internacional e Ibero-Americana de Biologia, na Suíça e na Argentina.

Brasileiros nas Olimpíadas de 2012
Em 2012, a equipe brasileira conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na Olimpíada Ibero-Americana de Biologia, em Portugal, e uma de bronze na Olimpíada Internacional de Biologia, em Singapura.

Fonte: Globo.com

logo bernoulli

simuladoB

meu bernoulli

Fique conectado

Newsletter

Assine nossa Newsletter e fique por dentro do que está rolando no Darwin.

Ir para o topo